sexta-feira, 17 de abril de 2009

Um caminho entre o verde

Perambulando, campos, terras e matagais
Encontrando e perdendo, ilusões por que sonhar,
Na busca desorientada de um sonho a mais,
Entre o céu e a terra, uma nau vem navegar.

Um atalho percorrido passo a passo
Na certeza de apressar o chegar,
Vejo, imaculada, uma flor solitária
Dando seu viço e sua formosura ao olhar.

Um caminho entre o verde, natureza viva,
Eu percorro, solene, ora no rumo ora a deriva,
Mas continuo, incontinente, a buscar

Algo que em mim já viveu em tempos distantes,
E que minha armadura de cavaleiro errante,
Me impediu de sentir e apreciar.

O próprio caminho que sempre foi o destino,
Melhor que as paragens, melhor que o cais.
Um caminho entre o verde das minhas aventuras
Que me conduz à feliz maturidade da paz.


Um comentário:

  1. Mestre,

    Entre verdes, vazios e vitórias sinto-me pequena. Onde o verde é caminho de sonho, para mim é esperança turbulenta...onde o vazio é desejo eterno, para mim é fim do desejo... onde a vitória resulta numa lápide heróica, para mim é caminho verde e vazio...Viva a riqueza da nossa subjetividade!


    Adoro seus textos, são inspiradores.

    Saudoso abraço

    ResponderExcluir